sexta-feira, abril 14, 2006

Festas Cristãs

Não sei por que as pessoas se esforçam tanto para negar o cristianismo. Acho que esse pessoal não teve uma boa experiência familiar. Só pode.

O argumento parece simplista, mas tem um fundo de verdade. A reação que se vê contra as festas cristãs é emocional, só podendo ser explicada por uma experiência ruim com o cristianismo. Coisa muito diferente de não ter fé, não gostar, ou não ter recebido uma formação cristã. Estes costumam passar com indiferença pelas datas, e não se revoltar contra o que elas representam.

Vai por mim, amigo, se a sexta-feira da paixão, a páscoa ou o natal te incomodam, é grande a fé que tentas negar.

Agora, para alguém como eu, que, desde a infância, teve natais e páscoas maravilhosos, comemorados em família, com muita alegria e boas recordações, fica impossível não gostar das datas cristãs. Independente de acreditar ou não.

Além do mais, negar a influência cristã é negar toda nossa história e cultura. Pra que isso?

Eu que não sou bobo nem nada, comi uma excelente bacalhoada nesta sexta-feira e vou muito bem, obrigado.

1 Comments:

Blogger Rafael Galvão said...

Bem, considerando que eu não tive exatamente uma formação cristã, mas me ensinaram a gostar de dinheiro, estou convidando V. Sa. a participar, na Sexta-Feira Santa de 2007, do Churrascão da Paixão, com farta distribuição de buchadas de bodes expiatórios e pernis de porcos possuídos.

COnto com a sua presença. :)

15/4/06 16:49  

Postar um comentário

<< Home