domingo, novembro 13, 2005

Para o Velho Gus

Estava conversando com meu primo Gus e, lá pelas tantas, falei em ser "liberal de direita". Urgh! Quem me conhece sabe que jamais assumiria um rótulo, não por falta de coragem, mas porque não inventaram um que me sirva totalmente. Agora, se me puserem na parede, de esquerda não dá pra dizer que sou.

Então ele me perguntou, incisivamente, se eu era a favor da continuidade das diferenças sociais e da miséria de tantos. Ora, como alguém em sã consciência seria favorável à miséria? A questão não é essa, mas sim descobrir se determinado caminho resolve mesmo o problema ou apenas cria mais dificuldades. Acho que o caminho da esquerda mais atrapalha do que ajuda. Só isso.

Pensei em fazer um post melhor a respeito, mas não agora, já que o Paulo acaba de fazer um.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Não sou blogueiro, não tenho intimidades com a gramática e não gosto de blogs que não sejam "bonitinhos". Mas sou leitor assíduo dos blogs espalhados pela rede, como Alex Castro, Rafael Galvão, Idelber Avelar, Smart Shade of Blue (seja lá qual for o nome dele). Eu quero ser advogado quando eu crescer.. :) vou prestar agora na Salgado de Oliveira :) Mas isso não tem nada a ver.

Gostei do seu blog, bem vindo a comunidade. =]

14/11/05 00:28  
Blogger Roger said...

Valeu, anônimo. Sim, faça direito. Recomendo a todos que façam direito. Eu mesmo encontrei a iluminação lendo o Código de Processo Civil.

Abraço e volte sempre!

14/11/05 08:27  

Postar um comentário

<< Home