quinta-feira, novembro 10, 2005

Voltei

Sobre sindicalistas, uma constatação:

Incrível como tudo que você se esforça e queima neurônios pra fazer, caso dê certo e calhe de ser do agrado deles, imediatamente vira "conquista dos movimentos sociais, após muitas lutas e negociações".

Haja paciência...

***

Quanto ao curso, só elogios. Dizem que sou ótimo professor e palestrante. Coisa boa de se ouvir, mas não tenho nenhum interesse em me dedicar a isso.

Fujo sempre que posso desse tipo de compromisso. Agora, quando não dá pra fugir, acabo ficando com aquela sensação de perda de tempo, de que tenho coisas mais importantes pra fazer e aquilo está me atrapalhando. Não deixa de ser verdade, estou com meu trabalho todo atrasado por conta dessa última semana.

Mas, confesso que na hora é divertido; gratificante mesmo se colocar diante das pessoas, falar para elas, ver que absorvem o que você diz e até te admiram de alguma forma. Sensação de poder, utilidade, sei lá... Faz bem ao ego.

O problema é que, massagear o ego, continua sendo uma perda de tempo, e das mais fúteis ainda por cima.