sexta-feira, novembro 11, 2005

Enfiando a Cabeça na Areia

O que você diria de uma empresa que prometia dobrar, até triplicar, o capital investido em poucos meses? Essa empresa detinha um monopólio de fato, gastou horrores em propaganda, atraiu milhares de investidores e crescia de forma espantosa. Parece bom?

E se agora eu lhe disser que essa mesma empresa emitia títulos sem ser uma S.A., não estava sequer registrada no CVM, vendia um produto cuja aceitação é pequena, e tinha lucros (ou prejuízos) bem diferentes dos propagados? Mas tudo isso na cara, pra quem tivesse o mínimo de inteligência ver. Nada mais que um esquema sofisticado de pirâmide, onde os novos investimentos remuneravam os antigos, até que a base começou a diminuir.

Acho que você não cairia nessa, né? Eu também não. Só que milhares de investidores caíram, dos pequenos aos grandes. Agora, a empresa que atuava em cinco ou seis estados, fechou as portas sem qualquer aviso, deixando investidores, credores e empregados, em absoluto desespero.

Pior que conheço gente que, empolgada com a alta rentabilidade, vendeu tudo o que tinha pra investir... Avestruz!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

po, nao estou no brasil, nao sei que me empresa eh, me manda um email contando

11/11/05 21:27  
Anonymous Anônimo said...

Alex,

Mandei explicações mais detalhadas pra você, através daquele contato via sobresites.

12/11/05 10:58  

Postar um comentário

<< Home