terça-feira, novembro 15, 2005

A Lenda do Zorro

O filme não é ruim, mas... Será que vocês podem, por favor, deixar a minha infância em paz! Que história é essa de tornar Zorro um típico herói americano?

Imagine!, colocaram "El Zorro" lutando para que a Califórnia se incorporasse aos EUA e, como se não bastasse, ele ainda salvou a União na Guerra Civil Americana.

Cadê o pessoal da esquerda quando a gente realmente precisa deles? Cadê os zapatistas, Maradona, Hugo Chavez, Fidel e Cia? Ninguém falou nada. Nenhum protesto.

O verdadeiro Zorro é o herói dos camponeses e mestiços mexicanos. Sua luta é contra a opressão dos fidalgos espanhóis e pela independência de um México unido. Isso apesar dele mesmo ser, na verdade, um fidalgo - mas de bom coração.

Agora vem Hollywood e me apronta uma dessas... E ainda transformaram um exímio espadachim espanhol, de estilo e nobreza inconfundíveis, em mais um ninja voador. Até o bigodinho dele tiraram!

Se Zorro não é bom o bastante para as gerações atuais, que o deixem morrer com dignidade, é tudo que peço.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Realmente é melhor deixar o cara morrer. Se for para ser assim que morra!

15/11/05 17:21  
Anonymous Anônimo said...

Não vi o filme, mas se é assim, realmente é o fim da picada. Pelo menos a caracterização gay do Sidney Magal é divertida, mas herói americano é demais.

16/11/05 10:09  

Postar um comentário

<< Home