domingo, maio 21, 2006

Vocês entendem?

O que leva alguém a entrar nos comentários de um post antigo, perdido há meses nos arquivos de um blog qualquer, e responder aos outros comentaristas, tentando iniciar um debate?

Será que ele acha que existe alguma chance daquele pessoal voltar ali? Ele próprio pretende voltar pra ver se obteve respostas? Essa pessoa entende alguma coisa de internet? Solidão? Esquizofrenia?

9 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Hehehe...talvez os três, não?
Abraço e boa semana!

22/5/06 18:52  
Blogger valter ferraz said...

vc poderia ter a sensibilidade de pensar que alguém pode ter se identificado com algo que vc escreveu e resolveu comentar. Qual o problema? já percebí que vc não gosta de responder aos comentários, pena, pensei que fosse um pouco mais inteligente, pena mesmo.

22/5/06 22:21  
Anonymous Anônimo said...

Valter,

Eu gosto de comentários sim. Inclusive, como leitor, comento há anos em alguns blogs como o LLL.

Já como blogueiro, dou liberdade total até pra me xingarem, como já aconteceu no passado. Nunca pensei em bloquear, controlar ou apagar comentários, coisa que muitos blogueiros fazem.

Agora, só costumo responder quando realmente tenho algo novo a dizer ou quando me fazem uma pergunta direta, como você fez.

Quanto a este post, ele não se refere ao meu blog, mas a uma situação que eu ví quando estava procurando um post antigo no blog de um amigo.

O comentarista em questão não estava falando com o dono do blog, esta discutindo com os outros comentaristas. O problema é que o post tinha meses de idade... Não havia a menor chance de ninguém voltar alí pra responder as perguntas dele.

23/5/06 08:34  
Blogger valter ferraz said...

Entendí.

23/5/06 21:07  
Blogger Carlos Silva said...

Acho até que já fiz isto, de comentar alguma coisa que estava em posts antigos. É algo como uma catarse... se deixar passar, vai ficar incomodando. Então, mesmo que ninguém vá ler o post, fica por ali. Como este! :)

26/5/06 19:56  
Anonymous Anônimo said...

Talvez, o motivo seja que ele saiba que alguém hora ou outra vai ler, como você fez. Não seria necessariamente para reiniciar um debate.
Bear

28/5/06 18:36  
Blogger CrissMyAss said...

Vem cá... Esse post aqui tá antigo o suficiente pra demonstrar essa tua tese? Ótimo!
Vim aqui justamente porque num post (meio antigo) do Rafael Galvão você propôs que houvesse mais brigas nos blogues, e eu concordei.
E aí, bora brigá?
Sério, parece que rola isso mesmo que você disse. Projetos de discussões boiando, perdidos no limbo...
Agora vamos ver se você volta aqui pra ler isso e começarmos uma acalorada discussão.
beijos

14/6/06 22:30  
Anonymous Anônimo said...

Eu não conto, o dono do blog sempre vê todos os comentários. O problema seria vc tentar discutir com outros comentaristas num post perdido nos arquivos... ;-)

15/6/06 09:51  
Blogger CrissMyAss said...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaaahhh tá!

15/6/06 18:24  

Postar um comentário

<< Home