quinta-feira, maio 11, 2006

Olá

Uuaaaahhh *boceja, acordando de um longo sono* E aí, já morreu? Não?! Ah, então não morre mais, o safado.

Bom, mudando de assunto, meus milhares de leitores fiéis devem ter notado minha ausência nos últimos dias. O fato é que ando muito entediado com internet, blogs, mails, etc. Que tudo isso é uma perda de tempo eu sempre soube, duro é quando a perda de tempo fica chata. E ficou.

Tomei algumas decisões nos últimos dias. Algumas sérias como diminuir o trabalho e aumentar o consumo de álcool, gordura e tabaco. Acho que vou aumentar o sexo também, não sei, ainda estou pensando.

De qualquer forma, um homem tem que saber viver. Já estou com quase, quase vinte e oito anos, e é hora de resolver como pretendo viver o resto da minha vida. Uma decisão muito importante, já que ninguém na minha família nunca morreu com menos de noventa anos.

Por algum motivo que hoje não entendo, mas que deve ter sido muito imbecil - já que eu não precisava - comecei a trabalhar aos dezoito anos. Minha mãe dizia "filho larga disso, o importante é você se dedicar aos estudos", mas eu não ouvi. Lá fui eu começar uma vida de burrocrata que já completa dez longos anos... Estudo e trabalho, trabalho e estudo.

Bom, cansei.

Não vou parar de trabalhar (até porque sou tarado numa papelada), mas minha primeira medida esta semana foi entregar a chefia. Sim, eu considerei o fato de ganhar menos e, quer saber?, foda-se.

Para minha surpresa, recebi hoje uma contra-proposta: trabalhar apenas seis horas por dia, de segunda à sexta, mas continuar na chefia. Lisonjeiro, sem dúvida uma grande deferência. Mas não funciona. Nem pra mim, que acabarei sendo chamado pelo dever a extrapolar as seis horas, nem para eles que verão as coisas desandarem mais cedo ou mais tarde.

De qualquer forma, não quero ferrar com ninguém, tenho relações pessoais de amizade que pretendo honrar. Então, aceitei ficar nesse ritmo de marcha lenta até que encontrem alguém capaz para o cargo. Sei que vai demorar, que o plano é me cozinhar em banho maria pra ver se eu desisto, mas vamos lá.

Estou começando algo que sei que é importante. O tempo livre não servirá apenas para melhorar minha qualidade de vida, mas também para me dedicar aos meus verdadeiros projetos. Tenho muitas horas de estudo, planejamento e dedicação pela frente. Torçam por mim, okay?

Ah, e não se assustem se meu tom mudar por aqui ou se eu simplesmente desaparecer desse blog (talvez em definitivo). É tudo resultado desse chute no pau da barraca.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Bacana, bacana chutar o pau da barraca! É isso aí, mudanças... sempre!

25/5/06 16:37  
Anonymous Anônimo said...

A gente tenta. ;-)

26/5/06 02:53  

Postar um comentário

<< Home