sexta-feira, maio 26, 2006

Propaganda é Tudo

Estava comentando sobre o poder da propaganda bem feita. Coisa difícil, já que o ato de anunciar está cada vez mais invasivo, até grotesco.

Ainda há pouco, recebi um envelope belíssimo, parecia o convite para uma festa ou evento importante. Em momento algum fui capaz de imaginar que se tratava de propaganda. Quando abri, havia um cartão que, de forma original mas sem perder a elegância, trazia o logotipo de uma construtora. Mais nada.

Ora, o cliente que eles pretendem atingir sabe muito bem do que se trata. Conhece a empresa e sabe que essa construtora está erguendo alguns dos melhores prédios da cidade. Taí a grande sacada deles, com um quê de mistério e elegância, conseguiram não apenas lembrar sua marca, mas estabelecer uma imagem. Tudo sem invadir a atenção do cliente com explicações ou ofertas não solicitadas.

Viu o poder de uma propaganda bem feita? Depois dessa, eu mesmo, que estou pensando em comprar um apartamento, não vou deixar de fazer uma visita ao escritório deles.