quinta-feira, janeiro 19, 2006

Coz I'm So Bad

Ontem eu estava olhando DVDs numa dessas lojas de departamentos, quando escutei uma vozinha arrogante:

"Você viu Smallville por aí ou nem sabe o que é?"

Olho para o lado e vejo um moleque de dezessete anos fantasiado de "clubber" (ou seja lá como chamam aquele estilo ridiculamente colorido). Imediatamente pensei: É... o garoto conseguiu, em uma única frase, pedir um favor e me ofender ao mesmo tempo. Tsc tsc.

Na criminologia esse tipo de gente é tida como 'A' vítima em potencial. Pessoas que, com seu comportamento, praticamente pedem para ser agredidas. Um verdadeiro imã para crimes.

Bom, de fato eu tinha visto três DVDs de Smallville na prateleira, bem do meu lado. Só que, depois dessa, eu não ia deixar o garoto se sair bem. Assim, num mesmo movimento, virei para falar com ele e me coloquei na frente dos DVDs, de forma que ele não pudesse vê-los. Então, calma e educadamente respondi:

Olha, infelizmente aqui não tem, mas eu ví um lá na frente (na entrada da loja) naquela pilha de DVDs em promoção. (hehehe)

A existência de um único DVD, associada à palavra promoção, foi o bastante para ele sair correndo. E nem agradeceu, aquele puto!

Tá, eu sei que era só um garoto imaturo precisando de atenção, et cetera e tal. Mas não serei eu a colocar um marmanjo daqueles no colo, não é mesmo? Além do mais, sou um homem do cerrado, acredito que não existe nada melhor do que uma boa lição para amaciar o couro.

Uma hora depois, quando fui embora, ainda pude vê-lo se acotovelando em meio a uma dúzia de pessoas que vasculhavam a enorme pilha de filmes em promoção.