domingo, janeiro 01, 2006

Feliz Ano Novo!

Okay, eu sei que meus votos estão atrasados. Desculpem.

Pensei em fazer um balanço do ano que termina e falar sobre as expectativas para o que começa. Mas a verdade é que bateu uma preguiça enorme agora. Então, pra resumir, basta dizer que 2005 foi um ano linear, sem grandes novidades. Quanto à 2006, fiquem tranqüilos, já estou fermentando algumas coisas por aqui.

De qualquer forma, esse negócio de dividir a vida em ciclos anuais é bem artificial mesmo. Apesar do sentimento de renovação que acaba surgindo quando o ano começa, sei que meus processos internos, e principalmente o desenrolar das coisas, não seguem um cronograma tão definido.

No momento estou apenas trabalhando uma sutil insatisfação. A última grande mudança na minha vida ocorreu de 2002 para 2003, quando, em poucos meses, virei tudo de cabeça para baixo. Foi quando larguei o escritório de advocacia que mantinha em sociedade com um ex-amigo. Dessa experiência ficou a lição de que a melhor forma de conhecer alguém é ver como reage ao sucesso e ao fracasso. Na minha história, o sucesso, mais precisamente o dinheiro, foi a deixa para conhecer melhor algumas pessoas.

Bom, depois disso fui "trabalhar para o governo", coisa que já tinha relutado em fazer antes. Passei 2003 e 2004 demarcando meu território e crescendo na minha nova atividade. Consegui grandes vitórias. Mas, para ser sincero, eu apenas fiz o que sei fazer, do jeito que gosto de fazer. O resto foi conseqüência natural. Só fui perceber minhas vitórias quando um colega disse que demorou vinte anos para atingir o que conquistei em pouco mais de um ano. Foi uma das coisas mais gratificantes que já ouvi.

Mas, o fato é que 2005 termina como um ano de muito trabalho e apenas isso. Agora quero mudanças, principalmente em aspectos da minha vida particular.

Que venha 2006!