quarta-feira, agosto 16, 2006

Mulheres...

- Oi, tudo bem? É hoje, né? - disse de forma alegre e simpática.

- Não, não é hoje.

- Ãh?! Eu sabia, é dia dez!

Aquela desgraçada da Júlia o havia confundido, ele sabia que era dia dez, mas ela insistiu que não até convencê-lo. Agora ia passar a vergonha de errar o aniversário de Paula. Só não estava preparado para a reação dela:

- Você me abandonou! Eu desprezo gente que me abandona! - e seguiu escada abaixo quase passando por cima dele.

- Então tá, nada de parabéns pra você também!

Outro dia ví uma pesquisa, não me pergunte onde nem qual, que explicava por que algumas mulheres passam dos trinta solteiras.

Vocês dirão que só as barangas ficam pra titia. Mentira! Elas se casam e são felizes. As titias se tornam titias porque são chatas. Só as chatas, neuróticas e descontroladas em geral ficam pra titia.

Aquela não foi a primeira explosão inesperada dela, aconteceram outras. Após cada briga, ele se dava ao trabalho de acalmá-la e explicar que eram apenas amigos. Amigos que transavam beeem de vez em quando, mas apenas amigos.

Só que nada adiantava, acabou que nem transar mais eles transavam. E agora, parece que nem amigos seriam.