quarta-feira, agosto 02, 2006

Almas Gêmeas

As pessoas vivem dizendo o quanto é difícil encontrar a pessoa certa. Bom, eu não acredito na "pessoa certa", mas cheguei a conclusão que é nas pequenas coisas que descobrimos grandes afinidades.

Minha namorada e eu fomos ao show de uma banda que ela gosta. Quem me conhece sabe que tenho por política manter uma distância civilizada mínima entre eu e outras pessoas. Coisa pequena, um círculo de um metro de raio já basta. É por isso que evito ônibus, elevadores cheios, locais movimentados, etc.

Não se trata de uma fobia, não tenho medo de multidões nem de contato físico, só acho desagradável, desnecessário e incômodo mesmo. Não gosto de ser esbarrado, empurrado, sacudido ou tocado por gente que nunca vi antes na minha vida. Essa intimidade forçada com uma multidão de desconhecidos é das coisas mais desagradáveis que somos obrigados a nos acostumar.

Voltando ao show, já deu pra vocês imaginarem a minha irritação por estar espremido numa multidão que não parava de pular, pisar nos meus pés, empurrar, etc. Mas é no meio da tempestade que, de repente, surge um raio de luz solar. É quando olho para o lado e vejo que ela também não está suportanto mais.

"Odeio gente", ela disse.

Eu também, querida. Eu também.

*E um momento de ternura se fez presente.*